quinta-feira, 28 de maio de 2009

Religião

Já percebeu porque você escolheu tal religião? No Marrocos oficialmente toda a população é mulçumana. Por que não evangélico? Não há duvidas que existe uma relação com o ambiente. Sua crença depende muito do meio em que vive, então não tem um chamado como certas religiões dizem? E também a sua religião não é melhor que a minha, apenas tem histórias diferentes. Se existisse tanta fé como tem de igreja já estaríamos todos salvos não é a quantidade de igrejas que torna um povo melhor mais sim a educação, não sou contra as religiões, só acho que ela está perdendo seu papel na sociedade, as pessoas podiam parar de falar mal das religiões diferentes pois é livre-arbítrio, você pode escolher a sua forma de fé até porque Deus não está dentro de paredes e sim no seu coração. Um dia eu estava assistindo "os simpsons" e um pastor de uma igreja que no desenho não se referiu perguntou para o Bart o que ele queria da vida ele disse: - Eu quero uma vida cheia de pecados eu no final me arrepender e ser salvo. Será que é assim mesmo? Eu acho que devemos fazer o bem sempre.

Um comentário:

  1. vamos lá.. depois que comecei a estudar psi, as coisas começaram a serem vistas um pouco diferentes. Uma delas a religião. Concordo quando vc fala da relação com o ambiente mas, quando leio os livros religiosos mesmo os bem fundamentados, normalmente a coisa toda é um chamado divino ou pq tinha quer assim ou assado. Tenho lá minhas dúvidas nesse meio aí do o que é de Deus e o que é do homem. Quanto ao Bart, eu prefiro não testar..rs claro, tanta repetição que ouço desde que me entendo por ser humano-católico, há coisas que é melhor não testar. Vai que no final das contas caio no inferno, né? bjim! :-*

    ResponderExcluir