PROGRAMAÇÃO
CONFOP 2011- “RELATIVIZANDO RELAÇÕES”
Dia 11 de novembro de 2011 – Sexta-feira
(Pirâmide do Bloco C)
19h
Cerimônia de abertura
Apresentação Cultural:
1.
Grupo de
Siriri do Valo Verde
Integrantes: Luiz Fernando Rodrigues Nascimento,
Francisco Junior Rodrigues Nascimento, Manoel Carlos Rodrigues, Larissa
Cristina Rodrigues Nascimento, Emerson Rodrigues da Costa, Tamires Cristina da
Silva, Letícia Rodrigues Nascimento, Luiz Antonio Pereira, Ailton David do
Nascimento Jr, Juscilei Rodrigues Nascimento, Ronaldo do Santos Jr, Alexsandro
Rodrigues Soares, Thais Carloina Rodrigues da Silva e Cleiton da Silva Rondon.
Grupo de alunas da turma 10/1 do Curso de Pedagogia
que irão se apresentar com o grupo de Siriri: Eliete Mendes Duarte, Nagila
Aparecida Barbosa da
Silva Aoki, Nilcéia Aparecida de Oliveira, Waldineia Pedrosa da Silva Santos.
Silva Aoki, Nilcéia Aparecida de Oliveira, Waldineia Pedrosa da Silva Santos.
20h
- Mesa Redonda: "Figuras da
alteridade: dimensões culturais da sociedade brasileira"
Conferencistas:
1. Anna Maria Ribeiro Fernandes Moreira da
Costa
Possui
graduação em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Rio de
Janeiro (1982), Mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso
(2000) e Doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (2008).
Atualmente é Pesquisadora da Fundação Nacional do Índio e Professora do UNIVAG
- Centro Universitário. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato
Grosso, tem experiência na área de História do Brasil Republicano, com ênfase
em História Indígena, atuando principalmente nos seguintes temas: pluralidade
cultural indígena, etno-história, índios em Mato Grosso, índios Nambiquara.
2. Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida
É
graduada em Pedagogia pela Universidade de Cuiabá (1994). Doutora em Educação
pelo Programa de Pós Graduação da PUCPR, na linha de pesquisa: História e
Políticas da Educação, concluido no ano de 2010 e Mestre em Educação pela UFMT,
na linha de pesquisa em Educação em Ciências (2006). Possui curso de
Especialização em Didática e Avaliação Educacional / UFMT (2000) Têm
experiências na área de Gestão Escolar como Coordenadora Pedagógica (1994-2006)
e como Professora da Educação Básica e do Ensino Superior.
3. Rosemar Eurico Coenga
Doutor em
Teoria Literária e Literaturas pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em
Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Graduado em Letras
(Português-Francês) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atualmente
é professor do Centro Universitário de Várzea Grande - UNIVAG e do Centro
Universitário Cândido Rondon - UNIRONDON e professora efetivo da Secretaria de
Estado de Educação de Mato Grosso. Tem experiência na área de Letras atuando
principalmente nos seguintes temas: leitura, ensino de literatura, literatura
infanto-juvenil.
Mediadora da Mesa:
Regina Aparecida Versoza Simião
Graduada
em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1983).
Mestre em História da Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2004).
Atualmente responde pela coordenação dos cursos de Pedagogia e de Docência em
Ciências Humanas no UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande. Tem
experiência na área de Educação: a) no ensino; b) na gestão de cursos superiores;
c) na criação de curso de graduação; d) na organização de eventos de formação
docente.
Dia 12 de novembro de 2011 – Sábado
Das 08h as 11h – Período matutino
Categoria de Trabalho – Palestras
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Laine Andrade e Silva
Licenciada em
Letras pela UFMT, Especialista em Ecoturismo, Magistério Superior –IBPEX,
Mestre em Educação UFPR . Professora do UNIVAG nas disciplinas Integradas.
|
MULTICULTURALISMO E OS PROCESSOS EDUCACIONAIS
|
08h
Sala
1209
Bloco
D
|
Luiz Antonio Solino
Biólogo, Mestre em
Ecologia e conservação da Biodiversidade. Tem experiência na área de
Ecologia, com ênfase em Herpetofauna, atuando principalmente nos seguintes
temas: Cerrado, educação ambiental, levantamento da fauna e ecologia.
Professor do UNIVAG. Professor do ensino médio do colégio Isaac Newton - CIN.
Ministra aula em diversas pós-graduações na área de Educação e Ambiental.
|
A INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURRÍCULOS
ESCOLARES
|
08h
Sala
1208
Bloco
D
|
Vera Alice Pexe
Bióloga, Mestre Em Educação, Professora do UNIVAG -
Centro Universitário. 18 anos de experiência no Ensino Médio
|
A EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE UM JOVEM EMPREENDEDOR
|
08h
Sala
1207
Bloco
D
|
Categoria de Trabalho – Minicurso
Autor(es)
|
Título
|
Hs/Local
|
Bruno Pinheiro
Rodrigues
|
A SÉTIMA ARTE
|
8h
Sala
1206
Bloco
D
|
Eliane M. do Espírito Santo de Paula;
Paulo Rogério de Oliveira
|
ATIVIDADES DE LEITURA SIGNIFICATIVA EM
SALA DE AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA: ALGUMAS SUGESTÕES POSSÍVEIS...
|
8h
Sala
1205
Bloco
D
|
Gleice de Souza Pereira Silva;
Iracema de Souza Rodrigues
|
ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO
RACISMO
|
8h
Sala
1204
Bloco
D
|
Mainara Biazati Gouveia;
Alison Mauri Weihs;
Ivani Acácio Santos Gonçalves
|
BÓSON DE HIGGS: A PARTÍCULA DE DEUS
ESTUDO INTERDISCILINAR DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS ATRAVÉS DE PESQUISA
CIENTÍFICA
|
8h
Sala
1203
10h
Sala
1203
Bloco
D
|
Mara Cristina Tondin
|
LINHA DE CUIDADOS À SAÚDE
INTEGRAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA SEXUAL
|
8h
Sala
1202
Bloco
D
|
Suzy Rosely Candido da Costa Marques
|
ESTIMULAÇÃO LÚDICA PARA
CRIANÇAS DE SEIS MESES A TRÊS ANOS DE IDADE.
|
8h
Sala
1201
Bloco
D
|
Categoria de Trabalho – Pôster
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Catiane Peron
Márcia Figueiredo de Souza
|
O CAMINHO CARTOGRAFICO DA FILOSOFIA E CIENCIA À CONSTITUIÇÃO
DE SI
|
Das
8h as 11h
Bloco
D
|
Catiane Peron
Silas Borges Monteiro
|
PERCEPÇÃO DO SOFRIMENTO ACERCA DO
ADOECER: REFLEXÕES EM FRIEDRICH NIETZSCHE
|
Das
8h as 11h
Bloco
D
|
Josiane Brolo Rohden
Alessandra Cristina A. Abdala Azevedo
|
SERÁ QUE A EDUCAÇÃO DO EDUCADOR NÃO SE DEVE FAZER
MAIS PELO CONHECIMENTO DE SÍ PRÓPRIO DO QUE PELA DISCIPLINA QUE ENSINA?
|
Das
8h as 11h
Bloco
D
|
Josemeire do Nascimento Ferreira
|
CONCEPÇÕES DE DEMOCRACIA
PRESENTES
|
Das
8h as 11h
Bloco
D
|
Josiane Brolo Rohden
Alessandra Cristina A. Abdala Azevedo
|
HISTÓRIAS DE VIDAS DE
PROFESSORES: UM MODO (RE) PENSAR E (RE) SIGNIFICAR A AÇÃO DOCENTE EM MEIO À
VIDA
|
Das
8h as 11h
Bloco
D
|
Miriã de Oliveira
Ferreira
|
A CONCORDÂNCIA NOMINAL E VERBAL POR/PARA ALUNOS DO
ENSINO MÉDIO: ABORDAGEM SOCIOLINGÜÍSTICA E DISCURSIVA
|
Das
8h as 11h
Bloco
D
|
Das 13h as 18h - Período Vespertino
Categoria de Trabalho – Artigos
GT 1 – DIVERSIDADE
CULTURAL
BLOCO D – SALA 1208
Coordenador(a): Anna Maria Ribeiro F. M.
Costa
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Adriano Knippelberg Moraes
Andrielly Natharry Leite da Silva
Oliveira
|
O PROCESSO DE RE-OCUPAÇÃO DO NORTE MATO-GROSSENSE NO PERIODO MILITAR
BRASILEIRO: A IMPORTÂNCIA DA APRENDIZAGEM INFORMAL
|
13:30
|
Alessandra Benedita da Silva
|
A HISTÓRIA DA ÁFRICA E DOS AFRICANOS COMO
INSTRUMENTO DE VALORIZAÇÃO DOS NEGROS NO CONTEXTO ESCOLAR
|
14:00
|
Daiane Munique Arruda Martins
Vera Lucia Graciani
|
HIPÁTIA, A MATEMÁTICA EM MÃOS DELICADAS
|
14:30
|
Stela Cunha Velter
|
A PLURALIDADE DE ARRANJOS FAMILIARES E O NOVO DIREITO DAS FAMÍLIAS
|
15:00
|
Maria Henriqueta dos Santos Gomes
Mariana de Assunção Rodrigues
Leonice Aparecida de Fátima Alves
|
EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE CULTURAL: ATRAVÉS DA ARTE MILITANTE DO ARTISTA
MAXIMINO CEREZO BARREDO (1977-2001)
|
15:30
|
Mainara Biazati Gouveia,
Ivani Acácio Santos Gonçalves
|
A ESCOLA E A DIVERSIDADE CULTURAL EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO
DE VÁRZEA GRANDE - MT
|
16:00
|
Thamiris Ariely dos Santos Arruda
Mabel Strobel Morreira Weimer
|
MOVIMENTO
INDÍGENA: UMA LUTA POR DIREITOS HUMANOS E SOCIAIS
|
16:30
|
Anna Maria Ribeiro F. M. Costa
Rosana Lia Ravache
Rosemar Eurico Coenga
|
PARQUE INDÍGENA DO XINGU: MEIO SÉCULO DE
HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DAS CIÊNCIAS HUMANAS
|
17:00
|
GT 2 – EDUCAÇÃO
AMBIENTAL
GT 8 – EDUCAÇÃO E
SAÚDE
BLOCO D – SALA 1201
Coordenador(a):
Isabel Gimenez
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Adriana Xavier S.
Bello
Alessandro
Benedito O. Bello
|
A REPRESENTATIVIDADE DO ZOOLÓGICO DA UFMT NO APRENDIZADO DA EDUCAÇÃO
AMBIENTAL
|
13:30
|
Mainara Biazati Gouveia;
Alison Mauri Weihs
|
O ESTUDO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NUMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE VÁRZEA
GRANDE – MT ATRAVÉS DE UMA ESTAÇÃO METEOROLÓGICA CONVENCIONAL
|
14:00
|
Adriana Xavier S.
Bello
Alessandro
Benedito O. Bello
|
O USO DO
SENSORIAMENTO REMOTO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
|
14:30
|
Denise Gonçalves Ferreira
Isabel Cristina Gimenez
|
EDUCAÇÃO SEXUAL
NAS ESCOLAS
O USO DO
MISOPROSTOL COMO ABORTIVO
|
15:00
|
Mara Cristina Tondin
|
REDUÇÃO DE DANOS:
COMO PRÁTICAS POLÍTICO-PEDAGÓGICAS EM UMA ESTRATÉGIA ÉTICA DO CUIDADO NO CAPS
AD ADOLESCER
|
15:30
|
Renner Benevides
|
A INTERVENÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO
BAIRRO COHAB SÃO GONÇALO - CUIABÁ/MT: ANALISANDO IMPACTOS SOFRIDOS NA
COMUNIDADE
|
16:00
|
Isabel Gimenez
|
DOSES DE DELÍRIO
DROGAS: DE REMÉDIO A DRAMA SOCIAL
|
16:30
|
GT 3 – EDUCAÇÃO
ESPECIAL
GT 12 – ORGANIZAÇÃO
E GESTÃO ESCOLAR
BLOCO D – SALA 1202
Coordenador(a): Jucineide Maria Silva
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Anni Karine Prates;
Jucineide Maria Silva
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO
PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NOS ANOS
INICIAIS
|
13:30
|
Carlos Oliveira;
Jucineide Maria Silva
|
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA INSERÇÃO DO ALUNO COM
DEFICIÊNCIA FÍSICA EM CONTEXTO REGULAR DE ENSINO
|
14:00
|
Francielly Silva França;
Jucineide Maria Silva
|
Práticas Pedagógicas no
processo ensino-aprendizagem dos alunos com deficiência visual nos anos
iniciais do ensino regular
|
14:30
|
Jessica Andressa do Nascimento;
Jucineide Maria Silva
|
O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS
|
15:00
|
Josemeire do Nascimento Ferreira
|
RELAÇÃO ENTRE QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, GESTÃO DEMOCRÁTICA E A
PARTICIPAÇAO DA FAMÍLIA NA ESCOLA
|
15:30
|
Marly Darold
|
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGESA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
|
16:00
|
GT 4 – EDUCAÇÃO INFANTIL
BLOCO D – SALA 1203
Coordenador(a): Inês Helena Félix Duarte
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
||
Elenita G. Silva
Inês Helena Félix Duarte
|
A LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS E A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA
|
13:30
|
||
Elizabethe da Silva
Maria Auxiliadora de Oliveira
|
|
14:00
|
||
Francielle Catarina Barros
|
CUIDAR E
EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
14:30
|
||
Leni Ramos Pereira
Jucineide Maria Silva
|
|
15:00
|
||
Maria Noeme Dias Maia
Regina Aparecida Versoza
Simião
|
A IMPORTÂNCIA DO
LÚDICO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL
|
15:30
|
||
Suzy Rosely Candido da Costa Marques
|
ESTIMULAÇÃO LÚDICA - FORTALECENDO
VÍNCULOS E PROMOVENDO O DESENVOLVIMENTO INFANTIL EM CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS
ANOS
|
16:00
|
GT 5 – EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS
BLOCO D – SALA 1204
Coordenador(a): Kenia
dos Santos Oliveira
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Ana Izabel Duarte Lima
Sérgio Antonio Wielewski
|
MOTIVAÇÃO NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA: PRÁTICA DOCENTE MEDIADA PELO
USO DE TIC´S
|
13:30
|
Maria Auxiliadora Marques Vasconcelos
|
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E A APRENDIZAGEM
COLABORATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR
|
14:00
|
Sebastiana Maria de B. Pantarotto;
Yandra de Oliveira Firmo
|
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TICs, POR MEIO DO
PORTAL UNIVERSITÁRIO, NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DA UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
|
14:30
|
Lilia Figueiredo;
Valdemar Nascimento;
Nilzanil Soares Pinheiro
|
PORTAL UNIVERSITÁRIO: SUPORTE TÉCNICO E COMUNICACIONAL DEFINE NOVO
PARADIGMA NA UNIVERSIDADE
|
15:00
|
Zelandes Santiago
dos Santos
Adriana Queiroz
Nascimento
|
O USO DA
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: O ESTUDO DE CASO SOBRE A REALIDADE DO LICEU CUIABANO
“MARIA DE ARRUDA MULLER”
|
15:30
|
Kenia dos Santos
Oliveira
|
AVALIAÇÃO DA
APRENDIZAGEM NO ENSINO À DISTÂNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
16:00
|
GT 7 – EDUCAÇÃO E
MOVIMENTOS SOCIAIS
GT13 – POLÍTICAS
PÚBLICAS
BLOCO D – SALA 1205
Coordenador(a):
Mabel Strobel Moreira Weimer
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Sisley Marques da Costa Porto;
Leila Chaban
|
A INSERÇÃO DO
SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
|
13:30
|
Elisângela Rezende;
Mabel Strobel
Moreira Weimer
|
EDUCAÇÃO, ESCOLA E
FAMILÍA: A TRÍADE PARA O DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO HUMANA DA CRIANÇA NO
ENFOQUE DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
|
14:00
|
Janilza de Carvalho
Cardoso;
Daise Nepomuceno da Silva
|
A IMPORTÂNÇIA DA ORIENTAÇÃO SOCIAL PARA O
PROCESSO DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
|
14:30
|
Terezina Fátima Paes de Arruda;
Leila Chaban
|
VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM MATO GROSSO: UMA
ANÁLISE CRÍTICA SOBRE O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DOS DIREITOS EM 20 ANOS DO
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – ECA
|
15:00
|
Nathália da Silva e Silva Borges
Leicy Lucas de Miranda Vitório
|
ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NO CRAS
|
15:30
|
Nathália Alves Ribeiro Lemos
Leicy Lucas de Miranda Vitório
|
A POLÍTICA DE
ASSISTÊNCIA SOCIAL E A REDE SOCIOASSISTENCIAL: REFLEXÃO NECESSÁRIA
|
16:00
|
GT 10 – FORMAÇÃO DE
PROFESSORES
BLOCO D – SALA 1209
Coordenador(a):
Maria do Socorro
Lucinio da Cruz Silva
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Cleonice Cleuza da
Silva;
Maria Auxiliadora
de Oliveira
|
A INFLUÊNCIA DA AFETIVIDADE NO
PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
|
13:30
|
Domingos Salves Marques Moreira
|
A IMPORTÂNCIA DE ENTENDER O QUE É O BULLYING
|
14:00
|
Juliana da Costa Souza
Anna Maria Ribeiro F. M. Costa
|
TRATADO DE TORDESILHAS
UMA PROPOSTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
|
14:30
|
Maria do Socorro Lucinio da Cruz Silva
|
ENSINO DE FRAÇÕES: RESULTADOS DE UM SIMULADO DA PROVA BRASIL EM 9º
ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE CUIABÁ
|
15:00
|
Maria Elaildes de Farias
Regina Aparecida Versoza Simião
|
ESCOLA MULTISSERIADA: UMA EXPERIÊNCIA NO
MUNÍCIPIO DE VÁRZEA GRANDE – MATO GROSSO
|
15:30
|
Solange da Silva Lima
|
ANÁLISE DAS PRATICAS PEDAGOGICAS
DOS DOCENTES DO ESTAGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM
DA UNEMAT
|
16:00
|
Vagner Batista Weis
Edite Gomes Verl
Janete Rosa da Fonseca
|
BREVE DISCUSSÃO SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: TEORIAS QUE LEVAM A
UMA PRÁTICA HUMANIZADA, RESPEITANDO DIFERENÇAS
|
16:30
|
Valtrícia Lucelita Frozi
Cleiton Sales
|
CONTEXTUALIZANDO A FORMAÇÃO CONTINUADA NA
CONJECTURA DA SOCIEDADE ATUAL
|
17:00
|
Maria do Socorro Lucinio da Cruz Silva
|
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES PEDAGOGOS E
MATEMÁTICOS DE ALGUMAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO DE CUIABÁ
SOBRE O ESTUDO DAS FRAÇÕES
|
17:30
|
GT 09 – EDUCAÇÃO DE
JOVENS E ADULTOS
GT11 – HISTÓRIA E
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
BLOCO D – SALA
1206
Coordenador(a):
Janete Rosa
Fonseca
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Andréia Ribeiro de Oliveira;
Regina Aparecida Versoza Simião
|
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA
|
13:30
|
Tânia Crispim Fassioni
|
A SOCIALIZAÇÃO NA TERCEIRA IDADE: UMA EXPERIÊNCIA
PEDAGÓGICA
|
14:00
|
David Arenas Carmona
Janete Rosa Fonseca
|
REFLEXIONANANDO ACERCA DE LA LOCURA O LA
NORMALIDAD?; UNA CONSTRIBUCIÓN A LA EDUCACIÓN SOBRE EL ENFOQUE DE FOUCAULT,
CERVANTES Y GRAMSCI
|
14:30
|
GT14 – EDUCAÇÃO E
LINGUAGEM
BLOCO D – SALA 1207
Coordenador(a):
Claudia Landgraf
P. Valerio
Autor(es)
|
Título
|
Horário
|
Ataíde da Costa Junior
Claudia
Landgraf P. Valerio
|
O PROFESSOR DE LÍNGUAS EM VÁRZEA GRANDE/MT E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO
DIGITAL
|
13:30
|
Carmen Lúcia Toniazzo
|
CALOUROS UNIVERSITÁRIOS E AS
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
NO
INÍCIO DA VIDA ACADÊMICA
|
14:00
|
Eliane Maria do Espírito Santo de Paula
Maria Inês Pagliarini Cox
Paulo Rogério de Oliveira
|
SECOES DE LEITURA EM LIVROS DIDÁTICOS DE LINGUA INGLESA COMO LINGUA
ESTRANGEIRA: LUGAR DE DECODIFICACAO OU PRODUCAO DE SENTIDOS?
|
14:30
|
Leysayane Maria Guimarães
Soraya do Lago Albuquerque
|
SENHORES DAS SOMBRAS: BYRON E AZEVEDO
|
15:00
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário