A cidade ainda continua crescendo, hoje existem 2.455.903 habitantes, no planalto central. Eu vejo que cada dia estou mais distante do local onde nasci, tenho muitos amigos aqui, e quase toda a família está aqui também, mas o transito continua um caos imagine quando todos os prédios de Águas Claras estiverem ocupados é no mínimo um carro por apartamento e olha q estou sendo modesto. No horário de pico é impossível sair de casa. O bom da cidade é facilidade de achar as coisas e a parte cultural que é ótima, porém é muito caro sair a noite. As pessoas se enganam muito sobre o DF, aqui não é tão fácil as coisas, pra começar existem aproximadamente 70 faculdades e universidades privadas e só uma pública, e olha lá em cima do texto o tamanho da população é uma mina de dinheiro abrir uma faculdade aqui nesta região. O governo Federal atual representado por Lula investiu muito em educação mais especificamente em quantidade o MEC ficou menos rigoroso e burocrático para a abertura de novos cursos e faculdades em todo Brasil o número de professores contratados foi extremamente alto, em compensação a qualidade foi péssima. Hoje em dia ficou mais fácil para estudar tanto financeiramente quanto de esforço intelectual, o governo estipulou cotas para tudo e isso para tapar o buraco de sua incompetência perante o ensino público principalmente o ensino básico. Ao invés de criar cotas porque não aumentar a qualidade de ensino pra todos terem as mesmas oportunidades. Sabe por que nossos atuais representantes não investem em educação? Porque a população fica inteligente e não vota mais neles.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Distrito Federal
A volta
As imagens apresentadas foram feitas na volta de Porto dos Gaúchos a Cuiabá, estávamos na estrada de terra. A viagem foi muito legal, e em Tapurah encontramos o Professor Reinaldo que estava ministrando aulas nesse município. Mais tarde entrou uma mulher no ônibus ela dormiu e perdeu o local da sua parada, ela queria que o motorista voltasse, pode? O motorista disse que nao iria voltar, ela falou então ninguém vai durmir kkkkk. O motorista parou e colocou ela em outro onibus ai tudo ocorreu bem.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Religião
Livros fazem a diferença
Livros que mudaram a minha vida. Tem gente que diz que um livro não muda uma vida mais a minha mudou depois que li esses livros, principalmente a ARTE DE VIVER, quem ler e seguir o que diz no livro vai ser a pessoa mais feliz do mundo.
TRECHOS DO LIVRO A ARTE DE VIVER:
"NÃO TENHA MEDO DE AGRESSÕES VERBAIS OU CRÍTICAS. SÓ OS MORALMENTE FRACOS SENTEM-SE IMPELIDOS A DEFENDER-SE OU EXPLICAR-SE AOS OUTROS. DEIXE QUE A QUALIDADE DE SUA AÇÕES FALE A SEU FAVOR. NÃO PODEMOS CONTROLAR AS IMPRESSÕES QUE OS OUTROS TÊM A NOSSO RESPEITO, E O ESFORÇO DE FAZÊ-LO SÓ DEGRADA NOSSO CARÁTER.
ASSIM, SE ALGUÉM LHE DISSER QUE DETERMINADA PESSOA CRITICOU VOCÊ, NÃO SE DÊ AO TRABALHO DE APRESENTAR DESCULPAS OU JUSTIFICATIVAS. SORRIA APENAS E DIGA: ACHO QUE ESSA PESSOA NÃO CONHECE TODOS MEUS DEFEITOS. OU NÃO TERIA MENCIONADO SOMENTE ESSES."
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Same mistake
same mistake (tradução)
james blunt
Composição: James Blunt
Mesmos Erros
Vi o mundo revirando em meus lençóis
E, mais uma vez, não consigo dormir
Saio porta fora e subo a rua,
Olho as estrelas sob os meus pés
Relembro coisas certas que eu transformei em erradas
E aqui vou eu...
Olá, olá!Não há lugar onde eu não possa ir.
Minha mente está confusa mas meu coração está acabado. Consegue ver?
Perdi o rastro que me guiou, então assim continuo.
Ah, uh, uh, uh, uh, uh (3x)
Assim, enviei alguns homens à luta, e um voltou morto à noite,
dizendo que vira meu inimigo. Disse que parecia comigo.
Então tomei as mágoas e aqui vou eu.
Ah, uh, uh, uh, uh, uh (3x)
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda minha voz
Não me dê escolha, só me dê razão.
Se não eu vou cometer o mesmo erro outra vez.
Ah, uh, uh, uh, uh, uh
E talvez um dia nós nos encontremos
E talvez possamos conversar e não apenas falar
Não acredite nas promessas porque
Não há promessas que eu cumpra,
E minha culpa me inquieta
Assim aqui vou eu.
Ah, uh, uh, uh, uh, uh (3x)
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda minha voz
Não me dê escolha, só me dê razão.
Se não eu vou cometer o mesmo erro.
Não estou pedindo uma segunda chance,
Estou gritando com toda minha voz
Não me dê escolha, só me dê razão.
Se não eu vou cometer o mesmo erro outra vez.
Ah, uh, uh, uh, uh, uh (4x)
Enquanto me reviro em meus lençóis
Ah, uh, uh, uh, uh, uh
E mais uma vez não consigo dormir
Ah, uh, uh, uh, uh, uh
Saio porta fora e subo a rua
Ah, uh, uh, uh, uh, uh
Olho as estrelas
Ah, uh, uh, uh, uh, uh
Olho as estrelas, caindo
Ah, uh, uh, uh, uh, uh
E eu me pergunto, onde é que
Ah, uh, uh, uh, uh, uh
Eu errei?
Fotos lindas
Para quem gosta de fotos da natureza esse é o link de um amigão que não é muito certo da cabeça, mais é meu amigo (Drausio Morais) Vale a pena conferir http://br.olhares.com/olhares_foto2631654.html
Obs: Até que enfim ele aprendeu a tirar foto. Essa é uma das fotos que eu mais gostei dele
terça-feira, 26 de maio de 2009
Curso no Pântano
Livros de biologia
Pessoal..... site para baixar livros de biologia...
http://bio-livros.blogspot.com/
enviada por Taty Chupel
Casa mami
Janela de casa
Frases de Darwin
Darwin
Biografia Charles Darwin
Charles Darwin, naturalista inglês, nasceu em 12 de fevereiro de 1809, em Shrewsbury. Robert Darwin, seu pai, era Físico, filho de Erasmus Darwin, poeta, filósofo e naturalista. A mãe de Charles, Susannah Wedgood Darwin morreu quando ele tinha oito anos de idade.Com dezesseis anos, Darwin deixou Sherewsbury para estudar medicina na Universidade de Edinburgh. Repelido pelas práticas cirúrgicas sem anestesia (ainda desconhecida na época), Darwin parte para a Universidade de Cambridge, com o objetivo (imposto pelo seu pai) de tornar-se clérigo da Igreja da Inglaterra.
A vida religiosa não lhe agrada e em 31 de dezembro de 1831 ele aceita o convite para tornar-se membro de uma expedição científica a bordo do navio Beagle. Assim, Darwin passa cinco anos (1831 a 1836) navegando pela costa do Pacífico e pela América do sul. Durante este período, o Beagle aportou em quase todos os continentes e ilhas maiores à medida que contornava o mundo, inclusive no Brasil. Darwin fora chamado para exercer as funções de geólogo, botânico, zoologista e homem de ciência. Esta viagem foi uma preparação fundamental para a sua vida subseqüente de pesquisador e escritor. Tanto é verdade que na introdução de seu livro ele assim se refere: "as relações geológicas que existem entre a fauna extinta da América meridional, assim como certos fatos relativos à distribuição dos seres organizados que povoam este continente, impressionaram-me profundamente quando da minha viagem a bordo do Beagle, na condição de naturalista. Estes fatos (...) parecem lançar alguma luz sobre a origem das espécies (...) julguei que, acumulando pacientemente todos os dados relativos a este assunto e examinando-os sob todos os aspectos, poderia, talvez, elucidar esta questão".
Em todo o lugar, Darwin reunia grandes coleções de rochas, plantas e animais (fósseis e vivos) enviadas à sua pátria. Imediatamente, após seu regresso à Inglaterra, Darwin iniciou um caderno de notas sobre a evolução, reunindo dados sobre a variação das espécies, dando assim os primeiros passos para a Origem das Espécies. No começo, o grande enigma era explicar o aparecimento e o desaparecimento das espécies.Assim surgiram, em sua cabeça, várias questões: por que se originavam as espécies? Por que se modificavam com o passar dos tempos, diferenciavam-se em numerosos tipos e freqüentemente desapareciam do mundo por completo?
A chave do mistério Darwin encontrou casualmente na leitura: "Ensaio sobre a População", de Malthus.
Depois disso, nasceu à famosa doutrina darwinista da seleção natural, da luta pela sobrevivência ou da sobrevivência do mais apto - pedra fundamental da Origem das Espécies. As pesquisas feitas durante a viagem abordo do Beagle é que fundamentaram sua Teoria da Evolução, servindo de base para o famoso livro Origem das Espécies. A obra foi publicada em 1859, sob o bombardeamento das controvérsias – o que era muito natural: Darwin estava mudando a crença contemporânea sobre a criação da vida na Terra.
No livro Origem das Espécies, Darwin defende duas teorias principais: a da evolução biológica - todas as espécies de plantas e animais que vivem hoje descendem de formas mais primitivas - e a de que esta evolução ocorre por "seleção natural". Os princípios básicos da teoria sobre a evolução de Charles Darwin, apresentados na Origem das Espécies, são quase que universalmente aceitos no mundo científico; embora existam controvérsias em torno deles. A Origem das Espécies demonstra a atuação do princípio da seleção natural ao impedir o aumento da população. Alguns indivíduos de uma espécie são mais fortes, podem correr mais depressa, são mais inteligentes, mais imunes à doença, mais agressivos sexualmente ou mais aptos a suportar os rigores do clima do que seus companheiros. Estes sobreviverão e se reproduzirão, enquanto os mais fracos perecerão. No curso de muitos milênios, as variações levaram à criação de espécies essencialmente novas.
Após a publicação de sua obra mais famosa, Darwin continua a escrever e publicar trabalhos na área da Biologia por toda a sua vida. Ele passa a viver, com sua esposa e filhos, em Downe, um vilarejo a 50 milhas de Londres. Sofre de síndrome do pânico e mal-de-Chagas, o último adquirido durante sua viagem pela América do Sul. A morte chega em 19 de abril de 1882. Charles Darwin é sepultado na Abadia de Westminster.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Revista escola
Nem sempre tudo que parece é
20 / 05 / 2009 Dragão-de-komodo tem veneno
O dragão-de-komodo, réptil carnívoro encontrado na Indonésia, já era assustador, mas agora ficou ainda mais. Segundo um novo estudo, a maior espécie de lagarto no mundo, com média de 2,5 metros de comprimento e 70 quilos, também dispõe de veneno para matar suas vítimas.O Varanus komodoensis é conhecido por morder suas presas e depois soltá-las, deixando-as sangrar por conta dos ferimentos. Após entrar em choque, são mortas e devoradas.
Acreditava-se que as presas fossem vítimas de bactérias presentes na boca do réptil, mas pesquisa feita por um grupo internacional indica que o efeito se deve a um veneno. O estudo será publicado esta semana no site e em breve na edição impressa da revista Proceedings of the National Academy of Sciences.
“A ideia de que o komodo mata por meio de bactérias orais está errada. O dragão tem veneno. Durante a evolução, ele modificou suas glândulas salivares de modo a produzir agentes hipertensivos e anticoagulantes que, combinados com adaptações cranianas e dentárias específicas, permitiu que pudesse matar animais maiores por meio de hemorragias fulminantes”, disse Stephen Wroe, da Universidade de New South Wales, na Austrália, um dos autores do estudo.
Os cientistas usaram simulações feitas em computador para analisar a mordida do dragão e verificaram que são mais fracas do que as de crocodilos de tamanhos semelhantes. Entretanto, exames em ressonância magnética apontaram que o komodo conta também com complexas glândulas de veneno.
Depois de extirparem a glândula de veneno de um dragão doente em um zoológico, os cientistas usaram espectrometria de massa para obter um perfil químico do veneno. Descobriram que a toxina tem semelhanças com as do monstro-de-gila (Heloderma suspectum) e de diversas serpentes.
O veneno causa uma grande perda de pressão sanguínea na vítima ao dilatar os vasos sanguíneos e evitar a coagulação na área atingida, levando a presa a um estado de choque.
O grupo também examinou fósseis do extinto Varanus megalania, que chegava a 7 metros de comprimento, e concluíram que o parente maior do dragão-de-komodo foi um dos maiores animais venenosos a andar pela Terra.
Membro de uma família cujos ancestrais surgiram há mais de 100 milhões de anos, o dragão-de-komodo é o maior lagarto vivo e habita as ilhas de Komodo, Rinca, Flores, Gili Motang e Gili Dasami, na Indonésia. O enorme tamanho do animal é atribuído ao fenômeno do gigantismo, uma vez que nas ilhas não há outros carnívoros que façam parte de seu nicho ecológico.
A espécie é classificada como vulnerável pela União Internacional para Conservação da Natureza e tem uma população estimada entre 4 mil e 5 mil exemplares soltos em seus hábitats.
A central role for venom in predation by Varanus komodoensis(Komodo Dragon) and the extinct giant Varanus (Megalania) prisca, de Bryan Fry e outros, poderá ser lido em breve por assinantes da Pnas em www.pnas.org. (Fonte: Agência Fapesp)
Carro alugado
Nunca compre um carro alugado. Antes de ir ministrar o curso no pantanal, tentamos chegar na fazenda Retiro novo no Pirizal. Eu estava dirigindo com toda minha experiência de Rally dos sertões, deve uma hora que eu e o Hugmar paramos pra urinar, acredita q o carro quase atolou kkkkkk e depois paramos pra ver uma poça de água, e estava fazendo um baralho, de pneu esvaziando e tinha furado mesmo, fomos trocar o pneu, depois da troca liguei o carro e não fui lá pisar na poça, consequencia atolamos o carro na ligava, o Hug foi abrir a porta entrou água no carro todo.... KKKKKKKKk não conseguimos chegar lá. Ainda bem q não era meu carro ....
sábado, 23 de maio de 2009
Metas da minha vida
- Ser fomoso, rsrs (posso ??)
- Ser milionário; (nao tá dificil, pode acreditar)
- Ter uma mansão com um cachorro;
- casar e Ter filhos e não separar;
- escrever um livro;
- Ver meus alunos me superando;
- Ver meu irmão tranquilo e feliz.
- diminuir as distancias .......... algumas escolhas minhas foram feitas por causa disso, e nao gosto de fazer isso...
Brasília
O dia em que nós fomos embora, pensa em um cara triste, aconteceram tantas coisas boas, Deus realmente me ama. Antes de ir foi no rio Arinos aí tinha um cara com um barco lá e perguntou se eu queria dá uma volta, eu que não sou bobo, fui.... Aí no meio do rio pulei do barco, o Eldo como sempre ficou preocupado kkk, ai nadei até uma ilha e depois voltei.... A outra foto que parece que sou alto é os professores que estavam comigo o Osvaldo e o Eldo. Saudades
Presente
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Saudades
Vou sentir saudade de Porto dos Gaúchos e Jurara, MT. Essas duas cidades foram ótimas pra mim, me diverti, relaxei, conheci pessoas maravilhosas. Por isso que amo o Mato Grosso, Eu nasci em Brasília mais aqui que escolhi pra morar, e aqui q vou criar minha família, certeza. Adorei tudo.. Beijoss saudades sempre. Eu voltarei varias vezes pode ter certeza.
Tia Marilene
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Profissão perigo
quarta-feira, 20 de maio de 2009
AUla de Campo Itiquira
Viagens
Essa sim foi com certeza uma das melhores viagens que já fiz. Eu sou apaixonado por viajar, entao sempre me dá uma louca de viajar como nesse caso que fui no litoral do Rio de Janeiro até o litoral de São Paulo passei por um monte de praias, foi muito louca e ainda demos um pulo na Mata Atlântica onde ministrei um curso de Ecologia experimental com outros colegas. Nesta viagem eu fui com meu amigão Lucas Forti que eu amo demais e o Votor (sangue nos olhos). Fizemos essa viagem sem grana, sem mulher, sem nada mais foi legal...
Amigas
terça-feira, 19 de maio de 2009
Msn
Viagem pelo mundo
Ai ai ... sem sono e com dor de cabeça de novo... Nossa to assitindo um seriado lixo aqui no sbt, uma galera seleciona quem vai morrer algo assim, mas a noite é uma criança tem um monte de seriado, risos.. ainda bem que amanhã não vou observar arara. Hoje eu fui cedão vou até postar uma foto aqui para vocês verem que imagem loucaaaa. To adorando esse modulo de trabalho tá sendo muito bom. Já já vou estar em Brasília com minha Mãe obaaaaaa kkkkkkkkkk