segunda-feira, 15 de junho de 2009

Redução da emissão de gás carbônico

Black pixel contra o aquecimento global
Contribua, do seu computador, para reduzir a emissão de gás carbônico

O QUE É?

Se alguém pensa que mudança climática é um problema tão complexo e tão grande que só os governos podem ajudar a resolver, é melhor pensar de novo! 

A AlmapBBDO e o Greenpeace, com a assessoria técnica do Centros de Estudos Avançados do Recife, desenvolveram um projeto que permite a qualquer pessoa, sem grande esforço e sem alterar radicalmente o seu modo de vida, contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. 

Este projeto se chama Black Pixel e funciona a partir da tela do seu computador.



COMO PARTICIPAR?

Basta instalar nosso programa em seu computador, o que deixará um pequeno quadrado preto na sua tela. Você verá que ele não irá atrapalhar, e pode ser movido para áreas não utilizadas na tela, além de ser possível desligá-lo a qualquer hora. Mas, enquanto está funcionando, o quadrado reduz o consumo de energia e, consequentemente, as emissões de CO2. 
O projeto só funciona em monitores de tubo e de plasma. 

Para instalar o Black Pixel sem nenhuma complicação, acesse o link:
www.greenpeaceblackpixel.org

Você também pode assistir a uma apresentação do projeto no Youtube, 
clicando aqui.

Até agora, esta rede em defesa do clima já instalou 5500 Black Pixels, o que representa a economia de 105.795 W. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados.


E NÃO ACABA AQUI!

Repasse esta notícia aos seus amigos, colegas de trabalho e familiares! 

Quanto mais gente usar o quadrado, melhor será para o planeta. Enquanto nossos políticos enfrentam os desafios políticos da crise climática, com o Black Pixel, você pode começar a agir para, pelo menos diminuir a dimensão do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário