sábado, 20 de junho de 2009

Noticias

Tem horas que eu fico puto com o nosso jornalismo, tem gente que acha que os jornais são imparciais. É mentira. O povo brasileiro tem que parar de acreditar em tudo que passa na TV e começar a questionar. Eu sempre acompanhei a política, nas eleições de 1989, onde tínhamos 22 candidatos para presidente (é verdade), os principais eram Collor, Lula, Brizola, Mário Covas (Minha mãe votou nele), Maluf, Ulysses Guimarães (morreu em um desastre aéreo e nunca encontraram seu corpo). Na época o Roberto Marinho (presidente das empresas GLOBO) tinha medo de perder a concessão da emissora e por isso apoiou o Collor, no último debate que foi transmitido pela Globo do 2 turno entre Collor e Lula, ele manipulou o debate em favor do Collor. Isso é pouco falado, mais é verdade tanto é que no livro do Pedro Bial sobre a biografia do Roberto Marinho que confessa antes de morrer em ter manipulado. Para saber mais sobre o assunto, basta procurar na internet, mais infelizmente é pouco falado. Na época todo mundo dizia que isso não era verdade mais com o tempo os fatos da história vão preenchendo as lacunas. Fiquem de olho.

Lembro também que mãe não gostava do Collor, e meu tio Manoel Solino era fã dele e me convidou para ver sua posse, minha mãe quase me bateu,e eu não fui. Minha mãe tinha muito dinheiro na poupança, dias antes ela retirou uma parte pois já estava desconfiada, mesmo assim Collor e sua ministra Zelia Cardoso confiscou as poupanças e teve gente em Brasília que tentou suicídio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário