quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Prezad@ amig@,

Tenho a satisfação de lhe convidar, assim como os membros da sua organização (se for o caso) para os debates públicos promovidos pelo Centro de Pesquisa do Pantanal durante o I CONBRAU (http://www.pantanalmais10.org.br). Serão 3 debates entre dia 8 e 10 de agosto.

Em dois destes debates, tanto no dia 8 como no dia 10 de agosto, resolvemos convidar palestrantes que não são reconhecidos pelo grande público como ambientalistas e ou pesquisadores (o Senador Maggi e a FAMATO).  O CPP - uma ONG científica que trabalha com temas ambientais ligados a conservação do Pantanal - resolveu utilizar esta estratégia para atrair o máximo o público leigo e não ser rotulado de entrada como acadêmico e/ou ambientalista levando assim o debate para um público maior. 

A sua presença nestes debates é crucial para que ele seja equilibrado. Assim o público poderá entender estas questões sob vários pontos de vistas e não unicamente sob o angulo econômico.

Os três debates são: 
1-  Código Florestal e Áreas Úmidas dia 08/08 as 20h. Os palestrantes são Wolgang Junk (pesquisador) e um representante da FAMATO. A sua presença é importante para que tantos os que são favoráveis e os que opõem a este código sejam ouvidos.
2- Hidrelétricas e Pantanal dia 09/08 as 19h. O palestrante é o Professor Dorival Gonçalves Júnior - um engenheiro elétrico- da UFMT, que vem tratar questão pelo angulo de se existe realmente necessidade de construir todas as hidrelétricas previstas na BAP. 
3- A Lei do Senador Maggi. Uma lei para O Pantanal? dia 10/08 as 18h. Será apresentado pelo assessor do Senador Maggi. De novo, sua presença é importante para o equilíbrio do debate entre os que são pró e contra este projeto de lei.

Por favor, me auxiliam nesta tarefa: re-enviam este email (modificando-o se for necessário) para convidar mais pessoas que acham que devem participar para equilibrar os debates.

Aguardo vcs nos debates! Grato pelo auxilio.

Pierre

Nenhum comentário:

Postar um comentário