quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Congresso Mato-grossense de Câncer Bucal e

 IX Jornada Odontológica



O Curso de Odontologia do UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande realizará no período de 12 a 14 de setembro de 2012, Congresso Mato-grossense de Câncer Bucal e IX Jornada Odontológica, no Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá/MT.  Esse evento científico tem a aprovação da FAPEMAT e o tema central será discutir o Câncer Bucal como problema de saúde pública, buscando estimular a elaboração de mais ações integradas ao processo de planejamento loco - regional previsto pela atual Política Nacional de Saúde Bucal, o Brasil Sorridente. Serão abordados também avanços no diagnóstico e tratamento do câncer bucal, a participação da equipe multidisciplinar no atendimento ao paciente com câncer de cabeça e pescoço, atualidades e perspectivas sobre o assunto.

Este Congresso representará um marco na estomatologia regional ao trazer para o mesmo evento, vários destaques nacionais da especialidade. Será uma oportunidade ímpar para os acadêmicos e profissionais de saúde conhecer tais pesquisadores e se atualizarem sobre as pesquisas mais recentes na área. Também será um momento riquíssimo para o intercâmbio de experiências entre os pesquisadores locais e os palestrantes, e também com a apresentação de trabalhos científicos.

O intuito do evento é mostrar a realidade nacional e regional, buscando comprometimento social dos participantes do ponto de vista ético e político, contribuindo para o avanço da ciência e da tecnologia, seja nos campos da prestação de serviço, seja na docência e na pesquisa.

Público alvo: Gestores da saúde estaduais e municipais, cirurgiões-dentistas, acadêmicos de odontologia e medicina, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, tecnólogos em radiologia visto que o Câncer de boca é um problema de saúde pública onde o tratamento é multidisciplinar e a longo prazo.

Contamos com a presença de todos!

Maiores informações: www.moretticoelho.com.br ou pelo tel.33215454

Profa. Diurianne Caroline Campos França

Presidente do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário