quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Concurso do Ministério do Meio Ambiente

O edital do concurso que visa ao preenchimento de 200 vagas de analista ambiental (nível superior) para o Ministério do Meio Ambiente (MMA) está previsto para sair no mês de setembro, caso a autorização dessas vagas seja realizada pelo Ministério do Planejamento na primeira quinzena deste mês, conforme informou o coordenador-geral de gestão de pessoas do MMA, Humberto Luciano Schloegl. Atualmente, o salário para a função é de R$5.577,64.
Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, os preparativos já foram iniciados e o edital já está em fase de elaboração, dependendo somente da autorização.
"Estamos em negociação com o Ministério do Planejamento e a ideia é que a seleção que visa a preencher 200 vagas de analista ambiental seja aberta o quanto antes, em função do término dos contratos de servidores temporários. O edital está em fase de elaboração para ser lançado. A previsão é que as provas ocorrão até o final do ano", disse.
O número de servidores efetivos do Ministério do Meio Ambiente, de acordo com o coordenador-geral Humberto Luciano, passou de 12, em 2005, quando não existia uma carreira para o órgão, para atuais 640. No total, o ministério tem atualmente 1.240 funcionários.
No último concurso para analista ambiental, que ocorreu em novembro de 2007, foram ofertadas 83 vagas. Desse total, 43 foram destinadas à área de administração e planejamento de meio ambiente e 40 para a de política e gestão de meio ambiente.
O exame de múltipla escolha foi composto por 120 questões objetivas, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Informática e Atualidades) e 70 de Conhecimentos Específicos.


FONTE: http://www.nuceconcursos.com.br/noticias.php?id=651

Nenhum comentário:

Postar um comentário