quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Os Simpsons


Um seriado estadunidense, um seriado não, o seriado. É um dos melhores seriado já escritos. Se as pessoas observarem bem o seriado é um critica a sociedade, principalmente a sociedade dos Estados Unidos da América. O pai das crianças Homer Simpson é um cara obeso, preguiçoso e tem o intelecto de uma criança de treze anos. Quando ele não está trabalhando fica no bar ou em casa bebendo cerveja (duffy). É a única cerveja que ele gosta mostrando o poder do monopólio e da propaganda.

Seu pai dizia coisas horríveis quando criança, talvez por esse motivo ele não tenha nenhuma consideração, deixando em um asilo e nunca ouve o que ele tenta dizer. Ou seja se você maltratar seus filhos quando criança, eles ficaram adultos e não o tratarão com respeito. E como são os filhos do Homer? Lisa Simpson é super inteligente e questiona tudo e todos mostrando a liberdade de expressão e pensamento. O seu irmão ao contrário não tem limites apronta de tudo, seu pai as vezes acha graça e quando tem que reprimir ele não sabe o que fazer a não ser enforcar-ló. Bart não respeita os professores e odeia a escola. Ele gosta e obedece às vezes a sua mãe que o trata com muito carinho.

Todas as criticas não ficam só para a família. Mostra também a polícia e o prefeito corruptos. E muitas outras criticas que pouca gente percebe. Assista e entenda como vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário