segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ensino reforçado de botânica

MARCELO MOTOKANE | Edição 206 - Abril de 2013

A botânica no cotidiano Déborah Yara A. C. dos Santos, Fungyi Chow  e Cláudia Maria Furlan Holos Editora/IB/FAPESP 139 páginas; R$ 35,00
A botânica no cotidiano
Déborah Yara A. C. dos Santos, Fungyi Chow
e Cláudia Maria Furlan
Holos Editora/IB/FAPESP
139 páginas; R$ 35,00
Despertar nos jovens o gosto pela ciência é a tarefa de todos os dias de muitos professores de biologia. Nem sempre é fácil encontrar boas ideias para as aulas de ciências e biologia, dada a falta de material pedagógico disponível sobre o assunto. O livro A botânica no cotidiano traz nada mais, nada menos do que 19 atividades para incrementar as aulas. Escrito por professoras de botânica do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB/USP), cada capítulo tem um conjunto de informações científicas que servem para dar apoio às estratégias propostas.
São informações atualizadas que trazem aos professores e alunos todo o dinamismo do conhecimento botânico e suas relações com as diferentes áreas da biologia (biologia molecular, sistemática, morfologia, ecologia, fitoquímica, anatomia, entre outras). Essa é uma característica muito interessante do livro, uma vez que muitos professores da educação básica necessitam da atualização em conhecimentos específicos da botânica. Destaque para as atividades que tratam da sistemática filogenética e biologia molecular, que são assuntos pouco frequentes em livros didáticos da educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário