quarta-feira, 10 de abril de 2013

V DE VINGANÇA (O FILME)

 
V de vingança um dos melhores filmes que já assisti. Além dos efeito especiais, o melhor mesmo é o enredo do filme para quem se senti um revolucionário por dentro vai se identificar muito. Em várias partes do filme você pode confundir com a história dos nazistas ou até mesmo com o regime militar quando vemos a falta de liberdade do povo. Mas quem é heroi? O V é você, eu, o povo.
 


Uma das melhores partes do filme!!

"- Você não chora como ele. Você é como eu, não tem medo de morrer.
-A única coisa que temos em comum, Sr. Creedy, é que ambos estamos prestes à morrer.
- (Risada) E como isso vai ser?
-Com as minhas mãos no seu pescoço.
-Ora seu idiota... Nós vasculhamos o local, você não tem nada além de suas facas e seus malditos golpes de karatê... Nós temos armas.
-Não... O que vocês têm são balas e a esperança de que quando elas acabarem eu não esteja mais de pé, porque se eu estiver... vão estar mortos antes de recarregar.
- Matem-no!
[...]
- Minha vez.
[...]
-Por que você não morre? Por que você não morre?
-Porque por detrás desta máscara não existe apenas carne. Existe uma idéia, e idéias, Sr. Creedy, são a prova de balas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário