sábado, 24 de outubro de 2009

Liberdade

Liberdade
subst f liberdade [libər'dadə]
1 possibilidade de fazer o que se quer
liberdade de movimentos
liberdade de pensamento
2 estado de não estar preso, fechado
sair em liberdade
tomar a liberdade de fazer algo
decidir fazer algo
Fonte: The Free dictionary

Será que somos realmente livres? Temos que viver com grades, arames farpados, cercas elétricas e em condomínios fechados. Isso é liberdade? Não, estamos presos em nossas próprias casas. Ninguém é totalmente livre. Parte da culpa disto é o dinheiro, pois as vezes voce quer fazer algo e nao pode porque nao tem dinheiro. Você quer ir na praia mais nao pode, porque está preso no seu salário mínimo, que as vezes falta até pra comida.
Você quer fazer algo, mais acaba nao fazendo porque a sua familia não vai gostar, por exemplo, você quer ser alpinista mais pode desistir porque nao agrada sua familia então você está preso em tomar decisões.
Você pode ter a liberdade de não querer casar com ninguém. Mais não teria a liberdade de sofrer preconceitos da sociedade por ser um homem ou mulher solteiros.
Nem nos pensamentos somos livres, pois a sociedade e a religião nos persegui e nos proibi em ter certos pensamentos.

Nós somos moldados a cada dia e não estamos percebendo.
Quero ser livre para escolher minha mulher, para escolher minha religião, para trabalhar sem pressão e ser feliz. Para se ter uma liberdade plena, basta acreditar que está vida é linda demais pra nos preocuparmos com coisas pequenas e aceitarmos que podemos ser felizes ao ver um passarinho bebendo água.
Ass: Luiz Antonio Solino

Um comentário:

  1. Cada dia que passa me torno mais sua fã.
    Ow fala sério hein, muito show esse texto.
    ...Queria um dia ter liberdade, mas acho dificil isso acontecer, a sociedade nos prende, e por muitas vezes deixamos de fazer coisas que gostamos, por medo. Por medo do que os outros vão pensar. Deviamos aprender e praticar a liberdade.
    Bjus...adoro vc

    ResponderExcluir