quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Educação Brasileira

    A qualidade da educação brasileira está cada vez mais baixa. Os alunos saem do ensino médio muito despreparado. Sendo que a maioria não consegue passar em uma universidade pública, onde a vaga é mais concorrida. Nas universidades particulares o acesso em relação ao conhecimento não é muito cobrado. Na verdade o vestibular na maioria delas é só pra cumprir protocolo. A pessoa tendo dinheiro faz uma faculdade tranquilamente, pois as universidades privadas estão vendendo diplomas.

    Hoje em dia quem estuda em uma faculdade no Brasil seja em qual for o local, não fica apto ao mercado de trabalho. As faculdades ficam nas teorias e a pratica fica de lado. É a mesma coisa que um aluno estudar para ter habilitação de motorista na sala de aula e no final do ensino sair sozinho para dirigir. Existem milhares de faculdade com o ensino a distância e o MEC autoriza todos mais não tem competência e nem a possibilidade de fiscalizar.

    Os professores estão insatisfeitos com as condições de trabalho e o salário baixo e principalmente a falta de interesse dos alunos em aprender. Porque em vários locais não exigem muito conhecimento e sim o diploma. A educação tem que passar por uma reforma urgente. Historicamente o bem estar da economia nos países está ligado a momentos de gloria na educação.

    O ano que vem tem eleições olhe o projeto de governo dos candidatos. Eles não investem em educação porque o povo fica inteligente e não vota mais neles.

ASS: Luiz Antonio Solino

    

Um comentário:

  1. Acredito nas tuas palavras. Conheci uma pessoa que fez curso de profesora aí no Brasil, mas quando chegou a Portugal teve de ir novamente para a univerdidade que o curso não tinha equival~encia cá em Portugal. É como os dentistas brasileiros,não têm credibilidade me Portugal. Mas deixa que te diga uma coisa... os tarots, os cartomantes também servem para denegrir os curos ai no Brasil , pois todos eles se apresentam como Professores e Mestres. kisses e bom fim de semana

    ResponderExcluir